Como a abertura dos meus Stories impacta o alcance das postagens do feed?

Oi, pessoal.

Estou com uma dúvida que não sai da minha cabeça. Eu vejo tanta coisa sobre o impacto dos Stories no Instagram e no engajamento das postagens do feed, mas eu não consigo entender direito.

Qual é a real ligação entre a abertura dos meus Stories e o alcance das minhas postagens que deixo lá no feed? Se eu fizer um Story bem legal, será que isso faz meu post aparecer mais pra galera?

E se eu não fizer? O que acontece?

Alguém tem uma ideia mais clara sobre isso? Tô meio perdido aqui. Agradeço qualquer ajuda!

Oi! Então, essa pergunta é bem comum e eu também já passei por isso. A verdade é que os Stories e o feed têm uma ligação que não é tão direta, mas é significativa.

Eu percebi, no meu caso, que quando eu uso os Stories de forma consistente e criativa, as minhas postagens do feed tendem a receber mais visualizações. Eu faço Stories que engajam, como enquetes ou perguntas, e isso ajuda bastante. Quando as pessoas interagem, elas se lembram de mim quando meu post aparece no feed. E isso aumenta a chance de elas comentarem ou curtirem.

Agora, se eu fico um tempo sem fazer Stories ou se os que faço não são interessantes, eu noto que o engajamento das postagens do feed cai. Às vezes, eu posto algo incrível no feed, mas se não fiz Stories ou não envolvi a galera, a coisa esfria.

Por outro lado, eu já testei fazer Stories sem muito conteúdo e só “dizer que postei algo novo”. Não funcionou tão bem quanto aqueles que realmente envolvem as pessoas. Acho que isso diz muito.

Em resumo, a interação nos Stories parece trazer uma energia para as postagens do feed. Não é uma fórmula mágica, mas definitivamente ajuda. A chave é ser autêntico e manter um relacionamento com quem te segue. É meio que um ciclo; quanto mais você investe em um, mais o outro responde.

Espero que isso ajude a clarear um pouco! Boa sorte com seus Stories e postagens!