As técnicas de design gráfico para carrosséis ainda funcionam em 2026?

Olá, pessoal!

Estou me perguntando se as técnicas de design gráfico para carrosséis ainda são eficazes em 2026.

Com tantas mudanças nas redes sociais e nas preferências do público, será que vale a pena investir tempo e esforço nelas?

Alguém tem insights ou experiências recentes que possam ajudar? Agradeço!

Oi!

Então, no meu caso, eu continuei usando carrosséis e percebi que eles ainda funcionam bem, mas com algumas ressalvas. Eu lembro que em 2022 tinha uma boa taxa de engajamento com eles – as pessoas adoravam deslizar pelas imagens e ver o conteúdo de forma mais dinâmica. Experimentei vários estilos e notei que os mais visuais e diretos chamavam mais atenção.

Mas, em 2026, as coisas mudaram um pouco. O público está mais exigente. Eu testei carrosséis super elaborados e, inicialmente, eles tiveram sucesso. Mas depois, a galera começou a preferir carrosséis mais simples e autênticos. Menos é mais, afinal. O que funcionou pra mim foi usar mais texto nos slides e também narrativas que contassem uma história. Isso parece prender mais a atenção.

No entanto, nem tudo foi flores. Tentei alguns designs muito complexos e a interação caiu. Era bonito de se ver, mas as pessoas não estavam dispostas a gastar muito tempo. Então, a dica que eu daria é: teste, mas mantenha a simplicidade. Se possível, intercale gráficos com fotos, vídeos curtos e até depoimentos para manter as coisas frescas.

Concluindo, carrosséis ainda têm seu espaço, mas o envolvimento do público precisa ser levado em conta. Mantenha uma pitada de criatividade e esteja sempre atento ao feedback da sua audiência. É um jogo constante. Boa sorte!