Olá, pessoal!
Estou me perguntando se as técnicas de design gráfico para carrosséis ainda são eficazes em 2026.
Com tantas mudanças nas redes sociais e nas preferências do público, será que vale a pena investir tempo e esforço nelas?
Alguém tem insights ou experiências recentes que possam ajudar? Agradeço!
Oi!
Então, no meu caso, eu continuei usando carrosséis e percebi que eles ainda funcionam bem, mas com algumas ressalvas. Eu lembro que em 2022 tinha uma boa taxa de engajamento com eles – as pessoas adoravam deslizar pelas imagens e ver o conteúdo de forma mais dinâmica. Experimentei vários estilos e notei que os mais visuais e diretos chamavam mais atenção.
Mas, em 2026, as coisas mudaram um pouco. O público está mais exigente. Eu testei carrosséis super elaborados e, inicialmente, eles tiveram sucesso. Mas depois, a galera começou a preferir carrosséis mais simples e autênticos. Menos é mais, afinal. O que funcionou pra mim foi usar mais texto nos slides e também narrativas que contassem uma história. Isso parece prender mais a atenção.
No entanto, nem tudo foi flores. Tentei alguns designs muito complexos e a interação caiu. Era bonito de se ver, mas as pessoas não estavam dispostas a gastar muito tempo. Então, a dica que eu daria é: teste, mas mantenha a simplicidade. Se possível, intercale gráficos com fotos, vídeos curtos e até depoimentos para manter as coisas frescas.
Concluindo, carrosséis ainda têm seu espaço, mas o envolvimento do público precisa ser levado em conta. Mantenha uma pitada de criatividade e esteja sempre atento ao feedback da sua audiência. É um jogo constante. Boa sorte!