As sequências de anúncios ainda geram expectativa eficaz em lançamentos?

Oi, pessoal!

Estou me perguntando se as sequências de anúncios ainda funcionam para gerar expectativa em lançamentos.

Vi muitos profissionais comentando sobre isso, mas como sou iniciante, estou meio confuso.

Alguém tem dicas sobre como construir essa expectativa? E, por favor, pode dar exemplos que funcionaram?

Valeu!

Oi! Essa é uma dúvida super comum e, sinceramente, até eu fico um pouco perdido às vezes. As sequências de anúncios ainda têm seu valor, mas a forma de usá-las mudou um pouco.

Primeiro, sim, elas ainda funcionam. O que acontece é que as pessoas estão mais exigentes. Se você quer que elas fiquem empolgadas, tem que oferecer algo que realmente chame a atenção. Não pode ser só mais do mesmo.

A ideia é criar uma história. Tipo, você começa gerando curiosidade. Um anúncio pode mostrar um problema que as pessoas enfrentam. No segundo, você introduz uma solução. Simples assim. O importante é conectar os anúncios. Cada um deve deixar uma pontinha de expectativa para o próximo. Se você simplesmente jogar um anúncio após o outro sem ligar um ao outro, pode ser que as pessoas se desinteressem.

Exemplos? Algumas marcas usaram isso de forma bem criativa. Uma empresa de moda lançou uma coleção nova. Primeiro, soltou teasers: só algumas partes das roupas, sem mostrar tudo. Depois, um vídeo mostrando os bastidores da produção. E, finalmente, o grande lançamento. Isso gerou aquele burburinho, sabe?

Outra abordagem legal é usar depoimentos. Se você tem um produto, mostre experiências de pessoas que já usaram. Isso gera confiança e expectativa. E, com isso, você vai construindo uma narrativa.

Mas, olha, não se esqueça de interagir. Perguntas, enquetes, temas relacionados ao que você está anunciando. Tudo isso ajuda a manter o público engajado. Se você simplesmente fizer uma sequência de anúncios e não ouvir o que as pessoas estão dizendo, corre o risco de perder a conexão.

Então, foca em criar algo que as pessoas queiram saber mais. E não se preocupe se não sair perfeito na primeira vez. Aprende, ajusta e tenta de novo. Com o tempo, você vai pegando o jeito. Boa sorte!