As palavras-chave realmente fazem diferença na descoberta dos meus Reels?

Estou buscando compreender a importância das palavras-chave na descoberta dos meus Reels.

Recentemente, analisei o desempenho dos meus vídeos e percebi que, apesar de algumas postagens terem bom conteúdo, a visibilidade ainda é limitada.

Estou utilizando hashtags relevantes e descrições, mas não estou certo se as palavras-chave específicas realmente impactam a descoberta do meu conteúdo.

Como funcionam os algoritmos nesse sentido? A inclusão de palavras-chave melhora o alcance ou a interação dos meus Reels? Quais são as melhores práticas a serem seguidas?

Essa estratégia realmente faz diferença na prática?

Sim, as palavras-chave fazem diferença, sim. Elas ajudam o Instagram a entender do que se trata seu conteúdo. O algoritmo usa essas palavras para mostrar seus Reels para as pessoas certas. Se alguém procura algo relacionado ao que você postou, suas palavras-chave podem fazer a diferença entre o seu vídeo aparecer ou não.

As hashtags são importantes, mas não esqueça das descrições. Elas também contam bastante. Use frases curtas e diretas que conectem com o seu tema. Isso ajuda a criar uma experiência mais clara pro usuário. E quando seus Reels são relevantes, as chances de mais interação aumentam.

Melhores práticas? Use palavras-chave que realmente batam com o que você está dizendo. Pesquise termos que seu público-alvo usa com frequência. Preste atenção nas tendências e nas palavras que estão em alta.

Teste e observe. Veja o que funciona melhor para você. Às vezes, uma simples mudança na descrição pode trazer resultados impressionantes. Então, continue experimentando e adaptando. É assim que você vai entender o que mais ressoa com seu público.