Oi, pessoal!
Estou tentando entender melhor como as palavras-chave funcionam para engajar o público no Instagram.
Tem gente que diz que elas servem bem nos posts, mas e nos stories? A estratégia é a mesma ou muda alguma coisa?
Alguém já percebeu diferença na interação entre as duas formas?
Vale a pena investir tempo em palavras-chave nos stories também? Agradeço qualquer dica!
No meu caso, eu percebi que as palavras-chave têm um impacto diferente em posts e stories. Nos posts, elas realmente ajudam na descoberta, especialmente quando usadas em legendas e na descrição. Eu testei hashtags e palavras-chave e notei que, quando direciono termos relevantes, as interações aumentam. Porém, isso exige um pouco de teste e adaptação.
Nos stories, a situação é um tanto diferente. As palavras-chave não funcionam da mesma forma que nos posts. A interação nos stories depende mais da espontaneidade e do engajamento visual. Eu tentei usar palavras-chave, mas o que realmente deu certo foi focar em perguntas e enquetes. Isso gerou muito mais resposta do que simplesmente mencionar palavras-chave.
Resumindo, vale a pena usar palavras-chave nos stories, mas talvez não da mesma maneira que nos posts. Elas podem ser úteis, mas não devem ser o foco. Focar em interação direta tende a ser mais eficaz.