Eu tenho lidado com capas de destaque no Instagram há algum tempo, e sim, elas ainda têm seu lugar, mesmo com todas essas mudanças.
No meu caso, eu percebi que a estética realmente importa. Uma capa bem feita, que combine com a identidade visual do seu perfil, atrai a atenção. Mas não é só o visual, ok? O conteúdo também precisa estar alinhado com o que você oferece. Disso, não tem como fugir.
Sobre os ícones, eu testei várias opções. Ícones minimalistas funcionam bem. Algo simples, direto ao ponto. Eu tentei uns desenhos mais elaborados e, honestamente, não deram tanto resultado. E cores? Ah, cores marcantes mas que não ofusquem. Verde, azul, rosa – mas que se encaixem no seu estilo.
E outra, eu descobri que é interessante mudar as capas de vez em quando. Não precisa ser toda hora, mas de tempos em tempos. Mantém o perfil fresco, sabe?
Então, sim, dá trabalho, mas vale o esforço. No fim, é sobre como seu perfil se comunica com quem está lá. E por mais que as regras mudem, um bom visual com conteúdo relevante nunca sai de moda.
Por outro lado, eu conheço gente que está focando mais no conteúdo das postagens e utiliza capas mais simples. Funciona também, mas eu acho que ter um bom balanço é o ideal.