Oi, pessoal.
Recentemente, venho refletindo sobre o impacto das atualizações do algoritmo no meu perfil e nas postagens. Quando comecei a usar o Instagram para promover meu negócio, parecia que o algorítmico funcionava de uma forma mais direta, talvez até mais simples. Contudo, noto que, com o tempo, houve várias mudanças.
O que me deixa pensando… o algoritmo realmente ainda afeta o alcance orgânico das postagens de forma significativa? Ou talvez a questão não seja só sobre o algoritmo em si, mas sobre como adaptamos nossas estratégias?
Às vezes, sinto que publico um conteúdo incrivelmente envolvente e, em seguida, percebo que o alcance foi muito abaixo do que esperava. Isso gera uma frustração, claro. Então, fico me perguntando: será que a qualidade do meu conteúdo não é suficiente porque o algoritmo não está a meu favor?
Além disso, vejo outros perfis, inclusive menores, que conseguem uma interação ótima. O que eles fazem que eu não estou fazendo? É uma questão de timing, talvez, ou quem sabe de engajamento prévio?
Gostaria de ouvir a experiência de vocês. Como lidam com essas mudanças e suas frustrações, se é que as têm? O que têm feito para garantir que suas postagens tenham o alcance desejado?
Agradeço muito qualquer insight que possam compartilhar.