Oi, pessoal!
Estou aqui com uma dúvida que tem me deixado um pouco confuso. Já faz um tempo que venho observando as tendências de vídeo no Instagram e, na minha pesquisa, percebi que muitos falam sobre a duração ideal dos vídeos.
Agora, queria saber: ainda é eficaz olhar para vídeos antigos para entender qual seria essa duração ideal hoje?
Eu tenho me esforçado pra criar conteúdos que engajem, mas a frustração bate quando não vejo resultados. Será que os padrões mudaram tanto assim ou tem algo que eu possa aproveitar dessas análises do passado?
Agradeço desde já!
Analisar vídeos antigos pode ser útil, mas não é uma receita garantida. O que funcionou no passado pode não ser o que está bombando agora.
As preferências do público mudam com o tempo. Há um tempo, vídeos mais longos podiam ser a norma. Hoje, com a quantidade de conteúdo que aparece, muitos preferem algo mais curto e direto. Então, vale a pena observar o que gerou engajamento antes, mas não é tudo.
O que você pode fazer é pegar aquelas informações e misturá-las com o que está acontecendo agora. Olhar para tendências de hoje. Vê como as pessoas reagem a vídeos curtos, stories. Isso é super relevante.
Depois, experimente! Teste diferentes durações, veja o que funciona pra você. Use o que aprendeu do passado como base, mas tente também novas abordagens. O Instagram é dinâmico. O que faz sucesso hoje pode mudar na próxima semana.
Então, sim, vale a pena dar uma olhada no passado, mas fica atento ao presente. E não desanime. O engajamento pode demorar um pouco pra acontecer, e isso faz parte do processo.