A segmentação geográfica ainda é uma estratégia válida para aumentar as impressões no Instagram atualmente?
Quais são as melhores práticas para utilizar essa segmentação de forma eficaz?
Existe algum dado recente que comprove sua efetividade?
A segmentação geográfica ainda é uma estratégia válida para aumentar as impressões no Instagram atualmente?
Quais são as melhores práticas para utilizar essa segmentação de forma eficaz?
Existe algum dado recente que comprove sua efetividade?
No meu caso, a segmentação geográfica ainda se mostra útil para aumentar impressões no Instagram, especialmente para pequenos empresários e profissionais liberais que atendem a um público local. Eu testei essa estratégia com um cliente que tinha uma loja física e vi um aumento significativo nas interações quando focamos em uma área específica.
Uma das melhores práticas que utilizei foi incluir hashtags locais relevantes e geotags nas postagens. Isso ajudou não apenas a alcançar o público, mas também a engajá-lo, já que os usuários locais tendem a se sentir mais conectados a conteúdos que falam diretamente com sua realidade.
Por outro lado, o que não funcionou tão bem foi a tentativa de aumentar o alcance apenas por meio de promoções geográficas sem uma base sólida de conteúdo relevante. As pessoas perceberam que as postagens não eram autênticas. Portanto, o equilíbrio entre produzir conteúdo relevante e segmentar geograficamente é crucial.
Embora existam dados que mostram a importância da segmentação, especialmente em regiões onde a competição é menor, os resultados podem variar. Meu conselho seria acompanhar métricas específicas, como engajamento e cliques, para saber o que realmente está funcionando no seu caso.
Assim, ao integrar a segmentação geográfica com conteúdo de qualidade e autêntico, consigo atuar de forma mais efetiva e atingir um público mais engajado.