A interação com o público ainda impacta mais posts originais?

A interação com o público ainda impacta mais posts originais?

Eu vejo tantos perfis que fazem posts super criativos, mas não parece ter engajamento legal.

Aí fico pensando… será que responder a comentários e mensagens faz diferença real? Ou é só uma questão de sorte e timing?

Se eu dedicar mais tempo interagindo, isso pode ajudar meus posts a alcançarem mais pessoas?

E quanto à frequência? Postar mais? Ou menos? O que importa mais?

Tô tentando entender o que realmente funciona. Queria saber a opinião de vocês.

No meu caso, a interação com o público definitivamente fez uma diferença em meus posts. Quando comecei a responder a comentários e mensagens de forma mais regular, percebi um aumento no engajamento. Os seguidores se sentem mais valorizados quando suas perguntas são respondidas, e isso geralmente resulta em mais comentários.

Ainda assim, o tipo de conteúdo que você posta é fundamental. Tentei vários formatos: imagens, vídeos, stories e carrosséis. O que mais funcionou para mim foram os vídeos curtos, pois capturam mais atenção. Mas, mesmo com um ótimo conteúdo, se não houver interação, o engajamento tende a ficar limitado.

Sobre a frequência, notei que qualidade é mais importante do que quantidade. A partir do momento que comecei a postar com mais foco, mas com menos frequência, meu engajamento começou a melhorar. Isso não significa que deva postar uma vez por mês, mas busque um ritmo que funcione para você. Menos postagens mas mais envolvimento costuma trazer resultados melhores.

Resumindo, interagir com seu público é importante, e isso pode ajudar seus posts a alcançarem mais pessoas. No entanto, é essencial focar na qualidade do conteúdo e encontrar uma frequência de postagens que você consiga manter. Não há fórmulas mágicas, e cada perfil pode reagir de forma diferente.