Oi, pessoal!
Estou aqui com uma dúvida que me ronda.
Com todo esse movimento de marketing no Instagram, queria saber: a colaboração com influenciadores ainda é uma estratégia eficaz para aumentar compartilhamentos?
Se alguém puder compartilhar experiências ou insights, eu agradeço!
Valeu!
Oi! Então, eu já passei por isso e vou te contar. A colaboração com influenciadores ainda pode dar certo, sim, mas não é garantia de sucesso. Eu testei algumas parcerias e elas tiveram resultados bem diferentes.
Por exemplo, uma vez fiz uma collab com um influenciador que tinha um nicho bem alinhado com o meu. Ele fez um post, e o engajamento foi bom. Recebi algumas visitas e compartilhei bastante, mas foi mais por conta do conteúdo dele e da autenticidade. O problema é que também já colaborei com outros que não tiveram a mesma conexão com meu público. O retorno foi quase zero.
Acho que a chave está em escolher influenciadores que realmente falem com a sua audiência. E, claro, não adianta só olhar o número de seguidores. A interação dele com os seguidores conta muito também.
Eu também percebi que quando a colaboração é menos comercial e mais sobre a troca de ideias ou experiências, os compartilhamentos podem aumentar. Tipo, lives ou posts com dicas. Gosto de pensar que o público sente quando é genuíno.
Resumindo: sim, pode aumentar, mas depende muito de como você faz e com quem. Não rola contar só com isso. É bom ter várias estratégias na manga. Não desanima, continua testando e ajustando!