Oi, pessoal!
Estou passando por uma fase bem complicada na minha estratégia de vendas no Instagram. Já faz um tempo que estou tentando alinhar minha oferta, mas sinto que não estou conseguindo o resultado que espero.
Eu sempre ouvi que a clareza da oferta é super importante, mas estou começando a me perguntar se isso ainda vale a pena no cenário atual.
Vocês acham que uma mensagem clara sobre o que estou vendendo ainda faz diferença para os seguidores? Ou será que agora o foco deve ser mais em construir relacionamento ou em conteúdo envolvente?
Estou buscando formas de melhorar isso, mas estou meio perdido. O que vocês recomendam?
Agradeço desde já!
Sim, a clareza da oferta ainda é crucial, e eu diria que é um dos pilares da venda no Instagram. Eu já passei por essa situação. No meu caso, tentei várias abordagens e percebi que, mesmo em um cenário onde conteúdo envolvente e relacionamento são valorizados, se o seguidor não entende o que você está oferecendo, é provável que não converta.
Um dos meus erros foi focar muito em conteúdo estético e relevante, mas sem deixar claro o que eu estava vendendo. As pessoas comentavam e se engajavam, mas no final, não compravam. Quando comecei a esclarecer a oferta em minhas postagens – usando frases diretas, call-to-actions efetivos e até vídeos explicativos – a interação se transformou em vendas.
Variações no estilo de comunicação foram importantes. Eu testei postagens com descrições longas e detalhadas, abordagens mais curtas e visuais. O que funcionou melhor foi combinar ambas: usei imagens chamativas seguidas de uma descrição clara do que estava sendo oferecido. Isso ajudou a manter o engajamento e orientar os seguidores na direção de conversões.
Ainda assim, relacionamento e conteúdo envolvente são fundamentais. Uma boa forma de equilibrar é usar stories ou lives para conversar mais com seus seguidores, mas sempre traz um direcionamento claro para a venda. As interações ajudam a criar uma conexão, mas sem clareza, essa conexão pode não se traduzir em vendas.
Portanto, minha recomendação é: mantenha a clareza da sua oferta, mas não subestime a importância de construir relacionamentos. Teste combinações. A chave é encontrar o equilíbrio que funcione para você e seu público.