A adaptação de conteúdos para anúncios nos Stories ainda é eficaz hoje?

Nos últimos meses, tenho tentado adaptar conteúdos para anúncios nos Stories do Instagram, mas estou começando a me questionar se essa estratégia ainda é realmente eficaz.

Notando o aumento da competitividade e a diversificação das opções de formatos, sinto-me um pouco perdido em relação ao que realmente funciona atualmente. Embora tenha observado algumas métricas positivas, como visualizações, não estou certo se isso se traduz em conversões efetivas.

Acredito que outros empresários e profissionais liberais possam ter passado por experiências semelhantes. Por essa razão, gostaria de saber se a adaptação de conteúdos para Stories ainda é uma prática válida neste momento e quais seriam as melhores estratégias para maximizar seu impacto.

Estou aberto a sugestões e exemplos concretos que possam ilustrar essa questão. Agradeço antecipadamente pela ajuda e insights que possam compartilhar.

Então, eu entendo bem a sua dúvida. Eu também já passei por isso. Nos últimos meses, percebi que os Stories estavam super populares, e a adaptação de conteúdos realmente parecia uma boa ideia. Mas, com o tempo, eu senti que não era só sobre criar conteúdos bonitos ou engraçados. Com a concorrência aumentando, a fórmula que antes funcionava já não tinha o mesmo impacto.

No meu caso, eu testei várias coisas. Comecei a transformar postagens normais em Stories, mas algo parecia faltar. A visualização estava lá, sim, mas as conversões… ah, essas estavam difíceis. Aí eu pensei: “E se eu tentar algo mais interativo?” Comecei a usar enquetes, caixas de perguntas, e até mesmo quizzes. Isso engajou mais as pessoas. Elas começaram a interagir, a responder. Mas mesmo assim, as conversões não eram milagrosas.