Nos últimos meses, tenho refletido sobre a eficácia dos posts de “antes e depois” em meu perfil do Instagram, especialmente no contexto de atrair e engajar novos clientes. Como profissional liberal, entendo que essa estratégia pode ser impactante, contudo, estou indeciso sobre a sua real efetividade.
Recentemente, observei que muitos colegas do setor têm obtido resultados positivos com esse tipo de conteúdo, destacando transformações que, em última análise, podem inspirar confiança e motivar potenciais clientes a buscar meus serviços. No entanto, ao analisar meu próprio perfil, percebo que essa abordagem não foi adotada de maneira consistente.
Minha dúvida é se a implementação de posts de “antes e depois” realmente traria um retorno significativo, tanto em termos de engajamento quanto na construção de credibilidade. Além disso, gostaria de saber se há boas práticas específicas que podem maximizar o impacto desse tipo de postagem.
Seria interessante também entender se existem riscos relacionados à percepção de autenticidade, considerando que o uso excessivo dessa estratégia pode, em algumas situações, ser percebido como exagerado ou enviesado.
Agradeço antecipadamente pela validação de minha ideia e por quaisquer insights que possam me orientar nessa decisão.