Qual a frequência ideal de postagens para iniciantes em nicho específico?

Oi, pessoal.

Estou tentando entender a frequência ideal de postagens no Instagram. Sabe como é, né? Comecei o meu perfil e já tô meio perdido.

Não sei se devo postar todo dia, ou uma vez por semana. Às vezes, fico pensando se isso pode atrapalhar ou ajudar meu engajamento.

Já ouvi várias coisas por aí… mas sempre parece que cada situação é diferente. Então, no meu nicho específico, que é bem limitado, o que vocês acham?

Vale mais a qualidade ou a quantidade? E se eu não conseguir manter a frequência de algum jeito? Devo me preocupar com isso ou é legal quebrar um pouco as regras?

Qualquer dica, ajuda. Tô tentando desbravar esse mundão do Instagram. Obrigado!

Para iniciantes em nichos específicos, minha sugestão é que você comece com uma frequência de 3 a 5 postagens por semana. Isso dá um equilíbrio entre manter a visibilidade e garantir que você esteja produzindo conteúdo de qualidade. Lembre-se, a qualidade é mais importante que a quantidade, especialmente em nichos limitados.

Alguns erros comuns incluem postar todo dia sem um planejamento adequado, o que pode resultar em conteúdo fraco ou repetitivo. Além disso, muitos iniciantes se preocupam excessivamente com a frequência e acabam desanimando se não conseguem manter, o que pode afetar seu engajamento.

Se ficar difícil manter essa rotina, não se culpe. É mais vantajoso fazer postagens regulares que você consegue sustentar a longo prazo do que forçar uma frequência que você não conseguirá manter. Quebrar algumas regras é aceitável; o importante é que seu conteúdo permaneça relevante e engajador para o seu público.

Experimente, analise o que funciona para você e adapte conforme necessário. O crescimento no Instagram é um processo lento e exige consistência e paciência. Boa sorte!