Quais métricas analisar em anúncios versus conteúdo orgânico para iniciantes?

Oi, pessoal.

Estou aprendendo a usar o Instagram para meu negócio, e, sinceramente, tô meio perdido. Já tentei fazer anúncios, mas não sei direito se estou analisando as métricas certas.

Então, a pergunta é: quais métricas eu devo realmente prestar atenção quando comparo anúncios com conteúdo orgânico? Tipo, o que faz diferença? Curtidas, comentários, alcance? A taxa de cliques é relevante? E como isso tudo se relaciona?

Me sinto frustrado. Às vezes, parece que os números não fazem sentido.

Alguém pode me ajudar a entender melhor isso? Quais são os pontos principais que um iniciante deve olhar? Obrigado!

Beleza, vamos lá.

Quando você fala de anúncios versus conteúdo orgânico no Instagram, tem algumas métricas que são essenciais. E, sim, pode ser frustrante.

Primeiro, alcance. Isso diz quantas pessoas viram seu conteúdo. Para anúncios, é legal porque você quer que mais pessoas conheçam sua marca. Mas no orgânico, também é importante, pra ver se tá chegando em quem realmente importa.

Depois, engajamento. Aqui, entra curtidas, comentários, compartilhamentos. Nos anúncios, engajamento mostra se o conteúdo tá resonando. No orgânico, é crucial, porque quanto mais engajamento, mais provável que o algoritmo do Instagram mostre seu post pra mais gente.

A taxa de cliques (CTR) é outra que vale a pena. Nos anúncios, ela mostra se o seu público tá interessado o suficiente pra clicar. No orgânico, pode não ser tão relevante, mas se você tem um link no perfil, vale olhar sim.

A conversão é bem importante também, especialmente se você tá vendendo algo. Nos anúncios, você quer saber quantas pessoas compraram ou se inscreveram após ver o anúncio. No orgânico, pode ser um pouco mais complicado, mas é legal acompanhar.

E não esquece dos seguidores. Para os anúncios, se tá trazendo novos seguidores, é um sinal positivo. No orgânico, seguidores novos são uma vitória.