Oi! Então, quando comecei a mexer com Reels, eu também ficava meio perdido sobre como deixar tudo visualmente atraente. Tentei várias coisas e posso compartilhar algumas que deram certo pra mim.
Primeiro, a questão das cores. Eu percebi que usar cores que têm a ver com a minha marca faz toda a diferença. Então, eu tentei manter uma paleta consistente. Isso ajuda a dar uma cara mais profissional e, de certa forma, cria uma identidade. Evite exagerar na quantidade de cores, porque às vezes menos é mais.
Sobre transições, eu comecei com nada muito complexo. O que eu fiz foi usar cortes simples e rápidas. Fui testando diferentes transições e notei que as mais diretas, como uma troca rápida de cena ou um zoom, funcionavam melhor. Elas ajudam a manter a atenção do espectador sem confundi-lo.
Um truque que eu achei foi usar elementos como texto e emojis. Quando aparecia um texto que ressaltava o que eu estava mostrando, tipo “Compre agora!” ou “Promoção!”, percebi que tirava muito mais a atenção. E os emojis, a gente não pode esquecer! Colocar um emoji em destaque às vezes dá um toque divertido e leve.
Outra coisa que não funcionou pra mim foi querer ser muito “extra” com efeitos visuais. Algumas vezes, as animações ou efeitos diferentes acabavam tirando o foco do que eu realmente queria vender. Então fui eliminando o que não era necessário e me concentrei mais no conteúdo.
Testes, testes e mais testes. É complicado, mas a prática traz um retorno. Tive que ajustar a iluminação também, não dá pra ter um vídeo escuro ou com sombra. Um bom ring light fez uma grande diferença nas minhas gravações.
Espero que isso ajude, mesmo que seja só um pouco. E lembre-se, o que funciona pra mim pode não funcioná pra você, então é bom ir ajustando conforme você começa. Boa sorte!