Eu também já passei por isso, e é frustrante, né? Você se empenha, posta, interage, e na hora H, nada. Primeiramente, é legal lembrar que comentários e likes são um ótimo sinal, mas não necessariamente indicam interesse real em comprar. Eu costumava ficar super empolgado com os feedbacks positivos, mas isso não se transforma em vendas automaticamente.
No meu caso, o que funcionou foi tentar entender as pessoas por trás dos comentários. Eu comecei a fazer perguntas mais específicas. Por exemplo, ao invés de apenas agradecer os elogios, começava a perguntar o que exatamente elas gostaram ou se já tinham enfrentado problemas que meu produto resolve. Isso abriu espaço para uma conversa mais profunda.
Outra estratégia que testei foi criar um senso de urgência, mas sem ser forçado. Eu comecei a fazer promoções limitadas e compartilhar depoimentos de clientes satisfeitos. Às vezes, um simples “só hoje” faz as pessoas reconsiderarem.
Ah, e também me atentei a deixar claro o que a pessoa ganha ao comprar. Sentir que elas não estão só ajudando um pequeno negócio, mas sim fazendo uma escolha que vai mudar algo para elas.
E a questão da confiança? Isso é fundamental. Eu notei que pessoas comentavam, mas só se sentiam à vontade para comprar depois de ver mais conteúdo também. Então, mantive uma presença consistente, mostrando não só o produto, mas também meu dia a dia, como eu uso ele ou histórias de clientes, sabe?
Por fim, um erro que cometi foi projetar minhas expectativas. Pensei que todo comentário positivo automaticamente resultaria em vendas. Às vezes leva tempo. E, se a conexão não estiver lá, talvez a pessoa nem saiba que precisa do que você oferece. Essa parte é bem sutil e pode ser difícil de perceber.
Então, é isso. Continue testando, observando seus seguidores, e não se desanime. Acredite, com paciência, a conexão se transforma em vendas, mas não é sempre um caminho direto.