Minhas parcerias com influenciadores locais não têm gerado os resultados esperados.
Já investi tempo na escolha dos influenciadores com base em engajamento e alinhamento de valores, mas as métricas de alcance e conversão estão abaixo do que projetei.
Quais fatores poderiam estar impactando a eficácia dessas colaborações?
Como posso ajustar minha abordagem para que essas parcerias resultem em melhores resultados no futuro?
Resumindo: pode ser que o problema esteja na comunicação, no tipo de conteúdo ou na escolha do influenciador certo.
Primeiro, checa se a mensagem que você quer passar está clara e conectada ao que o influenciador normalmente faz. Se o conteúdo não parece autêntico, o público não vai se engajar. Segundo, avalie os horários e formatos das postagens. Às vezes, o que funciona para um influenciador pode não funcionar para outro. Também é bom pensar em como você está acompanhando as métricas.
Além disso, teste diferentes influenciadores e formatos. Parcerias pontuais variando entre posts, stories e vídeos podem gerar mais engajamento. Por último, não esqueça de construir um relacionamento de longo prazo com eles, isso pode trazer mais confiança e resultados melhores.