Por que minhas colaborações em Reels não melhoram meu engajamento?

Oi, pessoal!

Estou tentando melhorar meu engajamento no Instagram, especialmente através das colaborações em Reels.

Nos últimos meses, fiz algumas parcerias e estou super animado, mas, sinceramente, não vejo muita diferença nos números.

Estou usando hashtags e divulgando nos stories, mas parece que não está funcionando do jeito que esperava.

Alguém já passou por isso? O que vocês acham que pode estar acontecendo?

Valeu!

Oi! Eu também passei por isso. Fiz várias colaborações em Reels e, honestamente, algumas não trouxeram o resultado que eu esperava. Aqui vão algumas coisas que percebi.

Primeiro, a qualidade do conteúdo é crucial. Às vezes, o vídeo fica muito legal, mas não ressoa com o público. Ou seja, tem que ser relevante. Eu aprendi da maneira difícil: não adianta só juntar duas contas legais, tem que ter um propósito.

Depois, tente focar na audiência de quem você está colaborando. Se os seguidores dele ou dela não se interessam pelo que você oferece, o engajamento vai cair. Eu fiz collabs com perfis que parecia que tinham todo o potencial, mas, no fim das contas, eles tinham públicos diferentes do meu.

Hashtags são um bom ponto. Eu costumava usar várias, mas percebi que as hashtags precisam ser específicas, focadas no público alvo. Usar as mesmas tags de sempre pode não ajudar tanto.

E claro, a divulgação nos stories é legal, mas pense em criar expectativa antes. Algumas vezes, eu apenas postava o Reel e achava que tudo ia fluir. Em vez disso, eu comecei a mencionar antes que a collab vinha aí, criando um buzz. Isso.

Além disso, não esquece de interagir com os comentários e mensagens depois. O engajamento não é apenas numérico. É sobre construir relacionamentos. E, sim, leva tempo.

No fundo, é isso. Não existe uma fórmula mágica, mas essas coisas sempre ajudaram. Espero que ajude! Valeu!