Como encontrar hashtags locais que ranqueiam em menos de uma hora?

Oi, pessoal!

Estou com uma dúvida que me deixa meio inseguro. Estou tentando melhorar o alcance das minhas postagens no Instagram, mas sinto que as hashtags que uso não estão ajudando muito.

A questão é: como posso encontrar hashtags locais que, de fato, ranqueiam rápido, tipo em menos de uma hora?

Se alguém tiver dicas ou ferramentas que possam ajudar, ficaria super grato!

Valeu!

Oi! Entendo a frustração com as hashtags. Já passei por isso e vou compartilhar o que fiz.

Primeiro, eu explorei a própria ferramenta de busca do Instagram. Fui lá e digitei alguns termos relacionados ao meu negócio com a localização. Por exemplo, se você tem uma cafeteira em São Paulo, procure por “cafeteria São Paulo”. Isso me mostrou as hashtags que estavam em alta na minha região.

Outra estratégia que funcionou foi acompanhar as contas locais que eu admirava. Eu olhava as hashtags que elas usavam e testava algumas na minha própria postagem. Isso me ajudou a visualizar quais estavam sendo mais usadas e recebendo engajamento.

Além disso, eu usei algumas ferramentas gratuitas, como o “Hashtagify” e o “All Hashtag”. Elas me davam sugestões e me mostravam a popularidade de certas hashtags. Mas, como tudo no Instagram é um pouco instável, não conte com resultados imediatos. Algumas hashtags que parecem promissoras podem não funcionar tão bem.

Uma dica que não deu certo pra mim foi ficar presa em hashtags extremamente populares. Ao invés de instacular as gigantes, optei por aquelas que têm um volume médio e público mais específico. Muitas vezes, são as menos concorridas que realmente ajudam a ranquear mais rápido.

E, claro, sempre monitore o desempenho. Veja quais hashtags estão trazendo mais engajamento e ajuste suas escolhas com o tempo. O importante é ser constante e adaptar-se.

Espero que isso ajude! Boa sorte com seu Instagram!